TJSC suspende votação do segundo processo do Impeachment

A decisão foi publicada minutos antes da sessão marcada para esta quinta-feira

Foto: Agência AL
- PUBLICIDADE -

O desembargador Monteiro Rocha, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), determinou a suspensão da votação do segundo processo de impeachment no plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), marcado para esta quinta-feira (15). A decisão em caráter liminar foi publicada às 14h20, poucos minutos antes do início da sessão, marcada para as 15 horas.

O desembargador atendeu pedido da defesa do governador Carlos Moisés da Silva que apontou que a Alesc não havia cumprido o prazo mínimo de 48 horas para apreciação da matéria. O período é exigido no rito do impeachment para que os parlamentares possam estudar a matéria.

- PUBLICIDADE -

“Em decorrência, defiro a liminar postulada para determinar ao Presidente e Vice-Presidente da Alesc que se abstenham de realizar a sessão extraordinária para discussão e votação do parecer da Comissão Especial do processo de impeachment […] ou qualquer outro horário, limitando-as a incluir tal matéria na Ordem do Dia da sessão ordinária a partir de 20 de outubro”, diz o magistrado no despacho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.