Impeachment: Láercio vota pelo afastamento de Moisés e Daniela

Schuster alegou que o reajuste para servidores depende de lei específica, e refutou que apenas uma decisão judicial poderia garantir o pagamento dos valores.

Foto: Bruno Collaço/Agência AL
- PUBLICIDADE -

Último a votar no âmbito do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment, o deputado Laércio Schuster (PSB) acompanhou os colegas parlamentares e votou pelo prosseguimento da denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr.

Schuster alegou que o reajuste para servidores depende de lei específica, e refutou que apenas uma decisão judicial poderia garantir o pagamento dos valores.

- PUBLICIDADE -

Além disso, questionou as ações da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em encampar o direito de recebimento de valores aos seus membros e judicializar o pagamento de valores para outras categorias. “Não se pode invocar a Constituição para aplicar o direito dos seus, mas rechaçá-la para quando for o direito dos outros”, disse o deputado.

Questionou se o governo do Estado faria o mesmo, com a mesma velocidade, para outras categorias. Colocou em dúvida se a facilidade da tramitação do pagamento serviu para o governador conquistar politicamente os procuradores.

O parlamentar frisou ainda que o ‘de acordo’ dado por Moisés no caso não pode ser menosprezado. Segundo ele, a autorização do governador impulsionou e abasteceu o fato. Outro argumento, acompanhando o denunciante, é de que o processo administrativo correu em tempo recorde e sob sigilo.

 

Os votos:

Desembargador Luiz Alberto Civinski – pelo arquivamento

Deputado Kennedy Nunes – pelo prosseguimento da denúncia

Desembargador Sérgio Rizelo – pelo arquivamento

Deputado Mauricio Eskudlark – pelo prosseguimento da denúncia

Desembargadora Cláudia Lambert de Faria – pelo arquivamento

Deputado Sargento Lima – pelo arquivamento contra Daniela e pelo prosseguimento contra Moisés

Desembargador Rubens Schulz – pelo arquivamento

Deputado Luiz Fernando Vampiro – pelo prosseguimento da denúncia

Desembargador Luiz Felipe Schuch – pelo prosseguimento da denúncia

Deputado Laércio Schuster – pelo prosseguimento da denúncia

Com informações da Rede Catarinense de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.