Impeachment: Alesc escolhe os cinco deputados do novo tribunal misto

Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), José Milton Scheffer (PP), Marcos Vieira (PSDB), Laércio Schuster (PSB) foram os eleitos

Foto: Agência Alesc
- PUBLICIDADE -

Flroianópolis

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) escolheu nesta terça-feira (27) os cinco deputados que vão compor o segundo Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment que avaliará a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva. Cada parlamentar votou em cinco colegas:

- PUBLICIDADE -

Os eleitos:

Valdir Cobalchini (MDB) – 36 votos

Fabiano da Luz (PT) – 33 votos

José Milton Scheffer (PP) – 33 votos

Marcos Vieira (PSDB) – 33 votos

Laércio Schuster (PSB) – 32 votos

Os cinco parlamentares, junto a cinco desembargadores sorteadores nesta segunda-feira (26), avaliarão a denúncia de 16 cidadãos contra Moisés, que apontam supostas irregularidades na compra dos 200 respiradores da Veigamed, na tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí, e uma suposta mentira do governador à CPI dos respiradores.

Em relação aos últimos cinco escolhidos, são quatro novos nomes e a repetição de Laércio Schuster (PSB).

Esse segundo processo foi aberto no início de setembro e aprovado pelo plenário da Alesc na última semana. Diferente do primeiro, este excluiu a acusação contra Daniela Reinehr. O próximo passo é instalar o tribunal misto e escolher o relator, o que acontecerá na sexta-feira (30).

Os trâmites são os mesmos do primeiro processo. O relator deve entregar o relatório em até 10 dias corridos após a instalação da comissão. Já a votação de admissibilidade deve ocorrer pelo menos 10 dias após a entrega do relatório.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.