Içara se prepara para assumir vice-liderança do Sul

Projeção é manter o índice de crescimento econômico dos últimos anos e superar Tubarão

- PUBLICIDADE -

Içara

Ano após ano, Içara tem se destacado na região pelos maiores índices de crescimento econômico – uma média de 15%. Tanto que já tomou de Araranguá o terceiro lugar no Sul do Estado. E para o prefeito Murialdo Gastaldon (MDB), com as ações previstas para 2020, o município deve superar Tubarão e alcançar a segunda posição, ficando atrás apenas de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

Por parte do poder público, uma ação deve estimular a economia içarense. O Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança, está em execução e a expectativa é que até o fim do ano, já tenha empresas instaladas. “Estamos só esperando o cartório fracionar a escritura. A gleba está na escritura única de 10 hectares, e estamos esperando o cartório passar as matrículas para cada lote e faremos o edital para as empresas. Até fevereiro isso tem que estar pronto. Mas as máquinas já estão lá. O terreno está todo mexido. Esperamos umas quatro ou cinco empresas instaladas até o fim do ano”, destaca.

Dois empreendimentos privados também devem movimentar positivamente a economia: as inaugurações do Combo Atacadista, da Rede Giassi, e do Atacadão, do Carrefour. “Os dois agregados ao Fort Atacadista, vão formar um grande corredor comercial na SC-445”, adianta.

Confira a matéria completa no Tribuna de Notícias desta sexta-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.