Foco em servir a população içarense

Funcionário Público de carreira, Arnaldo Lodetti Júnior quer a oportunidade, como prefeito, de resolver os problemas da cidade

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

Um servidor público com mais autonomia para continuar servindo a cidade. Esse é o objetivo de Arnaldo Lodetti Júnior (MDB), o Arnaldinho, candidato à prefeitura de Içara. Ele tem como vice Darolt (PSDB) na coligação que tem ainda a participação de PDT, PT e PCdoB. “Na realidade, eu não quero ser prefeito apenas ‘por ser’. Quero ser um servidor público com mais autonomia para continuar servindo a cidade. Eu gosto muito do que eu faço e me dedico para isso. Tenho comprometimento para fazer as coisas acontecerem. Eu gosto de resolver problemas. Nós estamos ali para isso”, pontua o candidato.

Arnaldinho acredita ter experiência para fazer a cidade de Içara ainda melhor. “Eu sou candidato porque acredito ter uma parcela importante da minha vida dedicada ao serviço público. Com a experiência que eu ganhei e a minha vontade de trabalhar, eu consigo colaborar muito para fazer Içara cada vez melhor”, enfatiza.

Neto do primeiro prefeito de Içara, Arnaldinho garante que conhece bem a cidade, devido à experiência no serviço público. “Estou na função há algum tempo, na Secretaria de Finanças, Planejamento e Obras. Tenho bom conhecimento da nossa cidade. Busquei ser candidato à prefeito e agora quero o compromisso de trabalhar pela cidade. Nós buscaremos a excelência do serviço público em prol da nossa cidade e da comunidade. Assim teremos mais qualidade de vida em um breve espaço de tempo”, garante.

Manutenção do crescimento ordenado

Para o candidato, Içara, hoje, está em uma realidade diferente da grande maioria dos municípios. É uma cidade que cresce muito e ordenadamente. “A cidade de Içara tem um dos melhores IDHs da região, então, a nossa educação é muito bem cuidada. A nossa saúde tem índices excelentes, além de premiações estaduais e nacionais. A infraestrutura está, cada vez mais, se consolidando. Foi um governo que fez mais de 100 quilômetros de pavimentação e quase 200 quilômetros de calçada”, ressalta.

Os impactos das chuvas foram reduzidos, em grande parte, devido às melhorias da administração atual, que Arnaldinho pretende dar continuidade. “Já não há grandes impactos nas fortes chuvas. Nós criamos a rota do açoriano, com praticamente 14 quilômetros de pavimentação, entre Sanga Funda e Campo Mãe Luzia. Estamos avançando, todos os anos, e acreditamos que o próximo governo, no primeiro ano, consiga terminar a rota. Estamos trabalhando na pavimentação da região agrícola. Isso é uma inovação. Nós nos preocupamos em dar qualidade de vida nos bairros. Acabou a poeira e a lama. As pessoas têm bem estar”, destaca.

Arnaldinho acredita que Içara está crescendo e continuará assim. “Temos uma administração muito pró-ativa, que levou a economia para cima e vai entregar a cidade bem para o próximo prefeito. Em virtude dos últimos 12 anos de governo do MDB, eu tenho convicção de que o que está sendo feito hoje será colhido pelas próximas gerações”, diz.

Ampliação do atendimento de saúde

Um dos objetivos de Arnaldinho é ampliar o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde dos bairros içarenses. “Nós queremos criar na Vila Nova, Jardim Elizabete e Presidente Vargas o atendimento estendido: das 7h às 21h. Isso possibilitará mais tempo para os pais, por exemplo, levarem as crianças ao médico, quando elas estiverem doentes. Eles não precisarão mais ir ao São Donato. A triagem fará o primeiro diagnostico: se for algo mais grave, vai ao hospital, senão se resolve na localidade mesmo”, comenta.

Os funcionários da saúde passarão por desenvolvimento funcional. “A gente ouve algumas reclamações disso. Queremos humanizar mais o atendimento. Queremos criar o programa Fila Zero, para evitar as filas nos exames, cirurgias e consultas de alta e media complexidade. Não é responsabilidade do município, mas nós não podemos virar as costas para os cidadãos. Vamos resolver, senão tudo, mas a grande maioria dessas pessoas que ficam esperando na fila do Estado”, comenta.

Construção de novas escolas

Arnaldinho projeta construir novas escolas em bairros que apresentam necessidade. “Queremos fazer um investimento de 15 milhões de reais em tecnologia, infraestrutura, recuperação, construção e modernização das nossas escolas. Precisamos dar um ‘up’ nelas. As escolas precisam de mais qualidade. Algumas localidade precisam de escolas novas. Junto com os responsáveis, vamos definir onde serão as ampliações. Algumas eu já posso antecipar: Linha Três Ribeiros e Tereza Cristina precisam de escola nova. O Demboski, Raichaski e a Sanga Funda precisam de escolas novas. Outras virão com o tempo”, destaca.

Avenida da Integração será a grande obra

Caso seja eleito, Arnaldinho transformará a SC-445 em Avenida da Integração, aumentando a potencialidade econômica da cidade. “Iniciaremos os estudos logo no inicio do mandato para implantaremos em breve. A Avenida ligará Criciúma e Içara, até a Vila Nova. Vamos trabalhar em conjunto com Balneário Rincão para estender a Avenida até a plataforma”, diz.

A Avenida da Integração estimulará a instalação de novas empresas na cidade. “Será uma obra importantíssima para a nossa região. Também para desenvolvimento do turismo comercial. Na SC-445, temos várias empresas e acreditamos que essa é a tendência dela, em virtude do alto fluxo”, comenta. “Ela terá ciclovia, corredor de ônibus, calçada para passeio e área de estacionamento. Temos o espaço e poucos problemas para executar a obra. Queremos trabalhar no embelezamento da cidade. Deixá-la com um aspecto ainda mais bonito. A cidade ficará cada vez mais bonita”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.