Evandro Scaini foca em obras voltadas para o turismo no Arroio do Silva

Prefeito eleito destaca as prioridades para o governo que inicia no próximo dia 1º de janeiro

- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

Prefeito de Balneário Arroio do Silva entre os anos de 2009 e 2016, Evandro Scaini (PSL) voltará ao comando do Executivo no próximo dia 1º de janeiro, após levar as eleições municipais, realizadas em novembro, com 4.646 votos (equivalentes a 61,30%). E ele já definiu as prioridades para esta nova administração.

- PUBLICIDADE -

No Plano de Governo encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Scaini e o vice Carlos Scarsanella destacam 90 ações a serem realizadas, divididas em 11 tópicos: educação de qualidade; saúde para todos; desenvolvimento social; turismo, esporte, cultura e lazer; desenvolvimento econômico e qualificação profissional; agricultura e pesca; meio ambiente; planejamento urbano; transporte público; segurança pública; e obras e infraestrutura.

Segundo o prefeito eleito, as duas prioridades para o governo estão interligadas: infraestrutura e turismo. “Nós temos o acesso sul. A conclusão do acesso sul, que é uma obra importante. Temos o acesso norte, outra obra importante, a saída pela estrada do Morro dos Conventos. A construção de um calçadão à beira mar, que é um sonho da população. E a construção de uma ciclovia ligando Arroio do Silva à Araranguá. São quatro bandeiras muito fortes que a gente tem para essa administração”, afirma. “Tudo que a gente falou é infraestrutura. Para melhorar o turismo e o município num todo. Esse é o nosso objetivo. Melhorar a cidade e levar o turismo junto”, completa.

Obras essas, Scaini coloca como um compromisso para o governo. “O acesso sul já tem projeto. A ciclovia, o Governo do Estado já tem projeto. Agora, o calçadão, a gente vai esperar terminar o Projeto Orla, que está em meia fase, e iniciar o gerenciamento costeiro. Já temos uma reunião semana que vem com a SPU [Secretaria de Patrimônio da União] para iniciar isso. Queremos no ano que vem, no primeiro ano de mandato começar a ciclovia. E também o acesso sul. É um compromisso de governo buscar realizar isso para o bem da comunidade”, destaca.

Geração de emprego e renda

Um dos projetos no Plano de Governo é a implantação de um parque industrial, que segundo Scaini, é uma demanda de Balneário Arroio do Silva. “Nós temos um projeto, adquirir uma área para implantar o primeiro parque industrial. Existe uma necessidade. Temos algumas pessoas que querem instalar empresas e precisam da área para implantar pavilhões. O município ainda não oferece isso. Então vamos correr para estruturar isso para poder gerar emprego e renda. O Arroio ainda não tem. Já está dentro do Plano Diretor. O município já aprovou, tem uma área destinada. Só falta adquirir e fazer a adequação”, explica.

Já outras áreas ainda dependem da escolha dos secretários. “A gente está escolhendo os secretários das pastas, montando equipes para começar a trabalhar. Tem muita cosia a ser pensada. Tem a questão do verão. Aqueles eventos que vão reunir pessoas, a gente vai acabar não elaborando. Mas a gente vai fazer algumas ações que possam manter o calendário vivo, mas que não aglomere. É o grande desafio inicial da temporada: a criatividade”, destaca.

Clique aqui para ler o plano de governo completo

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.