Estadual: Douglas Borba renuncia ao mandato de vereador em Biguaçu

Ele estava licenciado da Câmara desde janeiro do ano passado, quando assumiu a Casa Civil no governo estadual

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Biguaçu

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, renunciou ao mandato de vereador em Biguaçu, na Grande Florianópolis, para o qual foi eleito em 2016 pelo PP. Ele estava licenciado da Câmara desde janeiro de 2019, quando assumiu a Casa Civil no governo Carlos Moisés (PSL).

- PUBLICIDADE -

No pedido de renúncia apresentado à presidência da Casa e que foi lido durante a sessão de terça-feira, dia 19. No documento, Borba afirmou que após 12 anos de dedicação ao serviço público, chegou a hora de se desligar da atividade política. Ele também disse que vai se dedicar à família e às atividades privadas.

Borba é investigado no caso da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões pagos antecipadamente pelo governo e com uma dispensa de licitação feita para preparação do sistema de saúde catarinense durante a pandemia do coronavírus. São analisadas suspeitas de irregularidades no processo com denúncias de corrupção, falsidade ideológica, empresas de fachada e lavagem de dinheiro. Ele chegou a prestar depoimento na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DIC) e nega irregularidades.

Com informações do site G1 SC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.