Estadual: Alesc aprova nomes para nova comissão do impeachment

Os nove deputados irão analisar a compra dos respiradores da Veigamed, o hospital de campanha de Itajaí e a suposta omissão dos acusados em punir servidores também no caso Veigamed

Foto: Bruno Collaço/ Agência AL
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou na tarde desta terça-feira, dia 22, os nomes dos nove deputados que vão compor a nova comissão de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. Os parlamentares vão analisar o pedido de impedimento que cita a compra dos respiradores da Veigamed, o hospital de campanha de Itajaí, e a suposta omissão dos acusados em punir servidores também no caso Veigamed.

- PUBLICIDADE -

A nova comissão foi aprovada com 29 votos favoráveis e uma abstenção. O resultado foi menos conflituoso do que na formação do primeiro colegiado, quando cinco parlamentares apresentaram votos contrários.

A composição obedeceu a proporcionalidade de blocos e bancadas parlamentares e os parlamentares foram indicados pelos líderes.

Os nove nomes:

Ana Caroline Campagnolo (PSL)

Marcius Machado (PL)

Ada de Luca (MDB)

Valdir Cobalchini (MDB)

Kennedy Nunes (PSD)

Fabiano da Luz (PT)

Paulinha (PDT)

Sergio Motta (Republicanos)

Nazareno Martins (PSB)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.