Em Orleans, área industrial é um dos focos de Jorge Koch

Prefeito reeleito destacou as ações previstas para os próximos quatro anos de mandato

Foto: Divulgação/ TN/ Arquivo
- PUBLICIDADE -

Orleans

Com os 8.420 votos (56,85%) recebidos no último domingo, Dr. Jorge Koch (MDB) recebeu dos orleanenses o direito de comandar o município da Região Carbonífera por mais quatro anos. E além da continuidade do trabalho, novos compromissos foram firmados com os moradores.

- PUBLICIDADE -

No Plano de Governo, entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação encabeçada por Koch apresentou 112 compromissos, divididos em 13 temas: gestão pública, saúde, infraestrutura, educação, segurança, agricultura, turismo, indústria, comércio, meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvimento social, esporte e lazer, e cultura.

“O que vai ser agora, é muito trabalho. O lema da nossa campanha era trabalho. A população acreditou na nossa proposta. Nos deu mais quatro anos para administrarmos. Não temos dúvida nenhuma que é trabalho. Temos algumas propostas para colocar em prática, como a aquisição de uma área de terra para fazer uma área industrial”, adianta o prefeito reeleito.

A área industrial, inclusive, foi classificada por Koch como a principal necessidade para o município no início do novo mandato. “Creio que a primeira ação para a nossa administração no ano que vem é adquirir uma área de terra para fortalecer as empresas da nossa cidade. Vamos tentar conversar com alguns empresários que queiram vir para cá, e se por acaso não quiserem vir, vamos trabalhar a ideia dos empresários nossos, vocacionados aqui e que precisam do apoio da prefeitura para ampliar os seus negócios, as suas empresas. Existe essa demanda. A gente percebe que há pequenos empresários em galpões alugados e outras situações complicadas, e se a prefeitura estivesse dando um apoio, a empresa estaria numa situação bem melhor, com mais funcionários, com mais empregos, então a gente vai pensar nesta ordem aí”,  destaca o chefe do Executivo.

Turismo

Outra área destacada pelo prefeito reeleito é o turismo. Para isso, o planejamento inclui ações específicas e também uma melhora na infraestrutura. “Vamos investir no turismo, que é um segmento que está bombando na nossa cidade. Investir no turismo rural, melhorando cada vez mais as estradas, com asfalto, internet rural e outras coisas mais”, afirmou.

Um dos projetos inclui a implantação de uma Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, mas isso não deve ocorrer em primeiro momento. ” No começo não vamos abrir muito o serviço público, senão a gente não dá conta. Isso é projeto para quatro anos. As nossas encostas da serra são muito bonitas. O nosso interior, o turismo de beleza, é tudo muito bonito em Orleans. E temos que aproveitar o equipamento que é a Serra do Rio do Rastro, que é perto. E 80% da população que vai à Serra do Rio do Rastro, geralmente passa por Orleans, que é o caminho para chegar à serra. E temos que aproveitar a estada deste turista aqui, num hotel, num restaurante, num bar, degustando uma cerveja artesanal, que é muito forte aqui. Então a gente pretende segurar esse turista uns dois dias aqui na nossa cidade”, projeta.

Social e saúde

Jorge Koch também se comprometeu com o social de Orleans, com ações específicas também na saúde. “Precisamos cuidar mais do social também. A gente percebeu que tem muitas pessoas morando em casas com péssimas condições. A gente pensa em elaborar rapidamente um plano social para a reforma de casas populares, de pessoas mais carentes”,  conta.

“E na saúde, nós vamos continuar investindo os mesmos 25% que a gente investiu neste ano. A prefeitura de Orleans é uma das que mais investem na saúde. 25% do orçamento, estamos investindo. Ainda mais que a gente percebe que o Covid vai continuar por muito tempo e nós vamos cada vez mais continuar com nosso centro de triagem aberto. E  melhorar o atendimento da Fundação Hospitalar. Temos um contrato com eles. Eles atendem a população, nós pagamos os médicos. Então, dar uma melhorada no atendimento”, completa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.