Editorial: Sempre a mesma coisa

- PUBLICIDADE -

Muito se fala em qualidade na educação do país, mas na prática pouco acontece. Na teoria o discurso é muito bonito, principalmente em anos de eleições. Todos prometem melhorar saúde e educação, sabendo que são os principais pilares para o desenvolvimento, mas na prática o que vemos é completamente o oposto. Os dois continuam sendo deixados de lado, ou melhor dizendo, não tem a merecida atenção que precisam, fazendo com que educação e saúde continuem sendo penalizadas. Infelizmente, isto continuará acontecendo enquanto a população brasileira não abrir os olhos e tomar as atitudes necessárias, nos seus atos e atitudes quando o assunto for política.

O povo está saturado de testemunharem discursos bonitos, de inúmeros candidatos, que falam em alto e bom tom da necessidade de investimentos nas duas áreas, mas que no final das contas, nada muda. Os candidatos depois de eleitos não conseguem nada de substancial e verdadeiro para privilegiar a educação, nem tão pouco a nossa sucateada saúde.

- PUBLICIDADE -

Infelizmente é isto que acontece. Penso que ainda vamos continuar assistindo esquemas de corrupção, fraudes, desvios de dinheiro, enquanto isso, muita gente sofre e morre na fila do SUS esperando por uma consulta ou exame. Morre sem ter a chance de iniciar um tratamento. Morre por não ter a oportunidade de ser socorrido em tempo.

Na educação, vemos os professores se esforçando e tirando do próprio bolso para assistir crianças e famílias que merecem um pouco mais de atenção do poder público. São profissionais que se esforçam para lecionar em salas de aulas sucateadas, com materiais didáticos defasados e sem ter a remuneração adequada para investir no seu aprimoramento profissional.

Enquanto isso, uma dezena de corruptos lava dinheiro e soma riquezas em cima do povo, que luta diariamente para sobreviver.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.