Daniela confirma permanência de André Motta na Saúde

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A governadora interina Daniela Reinehr confirmou nesta quinta-feira (5) a permanência do médico André Motta Ribeiro no comando da Secretaria de Estado de Saúde. O anúncio da decisão pela manutenção de Ribeiro no cargo aconteceu após encontro dos dois no final da tarde.

- PUBLICIDADE -

Governadora e secretário não haviam conversado desde o início da gestão de Daniela, na semana passada. Motta Ribeiro chegou a declarar que estava há 10 dias sem reunião oficial com Daniela.

Segundo interlocutores, Daniela pediu ajustes na condução do combate à pandemia e Motta Ribeiro também fez suas exigências. Ele defende o foco em avaliações técnicas para o andamento dos trabalhos.

A saída de Motta Ribeiro da cúpula do Executivo era ventilada, pelos desentendimentos em relação à Covid. Daniela chegou a dizer que era preciso “isolar os doentes e não os saudáveis” e que a pasta teria um “direcionamento diferente”, indicando uma possível troca.

Vai e vem

Daniela já confirmou a permanência dos membros da segurança pública e sinalizou o seguimento também na Fazenda. A governadora anunciou, até o momento, o comando da Casa Civil – general Ricardo Miranda Aversa -, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) – Luiz Dagoberto Brião – e da Casa Militar – coronel Sinval Santos da Silveira Júnior.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.