CPI dos Respiradores ouvirá principais envolvidos

Ex-secretários Helton Zeferino e Douglas Borba, e ex-servidora Márcia Regina Geremias Pauli participarão das oitivas

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Após uma semana sem trabalhos, devido à confirmação de um caso de Covid-19 em um servidor, além de outros quatros casos suspeitos, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) reiniciou ontem as atividades. E a semana deve ser movimentada no Palácio Barriga Verde e na Unidade Administrativa Deputado Presidente Aldo Schneider.
Principal tema das últimas semanas, a CPI dos Respiradores reinicia hoje, e com a participação dos principais nomes do caso.

- PUBLICIDADE -

Estão programados os depoimentos dos ex-secretários de Saúde, Helton Zeferino, e da Casa Civil, Douglas Borba; e da ex-superintendente de gestão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Regina Geremias Pauli. Os três são apontados como os principais envolvidos no processo de compra dos 200 respiradores ao preço de R$ 33 milhões, com pagamento antecipado e sem garantias.

A oitiva com os três está marcada para o fim da tarde, após a sessão ordinária. E continua na quinta-feira, às 10h, com a previsão de uma oitiva entre os nomes envolvidos no caso.

Atividades normais

Além da CPI, ocorrem as demais atividades presenciais, com a realização das sessões e reuniões das comissões permanentes.
As sessões e reuniões prosseguem no formato misto, ou seja, com a presença dos deputados em plenário ou por meio de videoconferência. A sessões prosseguem às terças e quartas, a partir das 15 horas.
As comissões permanentes também retomam suas reuniões. Hoje, às 10 horas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne; e amanhã, no mesmo horário, será a vez da Comissão de Finanças e Tributação.
Em virtude dos protocolos sanitários que visam evitar a proliferação da Covid-19 nas dependências da Alesc, o acesso às duas sedes do Parlamento catarinense segue restrito. Apenas servidores e pessoas autorizadas podem entrar, mediante aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, manutenção de distância mínima, entre outras medidas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.