Começam os trabalhos do Projeto Recuperar

Estradas estaduais de Urussanga recebem serviços de roçada

- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira

Criciúma/Urussanga

- PUBLICIDADE -

Mais de três meses após a assinatura do convênio com o Governo do Estado, a Região Carbonífera recebe os trabalhos de conservação através do Projeto Recuperar. A empresa responsável pelos serviços de roçada já iniciou as atividades em Urussanga.

Segundo o diretor-executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Lei Alexandre, o município foi escolhido por ser o ponto mais crítico.

“Finalmente conseguimos dar o start. O que está autorizado é a parte da roçada. A licitação da pintura e sinalização também está ok, mas decidimos começar pela roçada mesmo. Elencamos os pontos que estão mais críticos. Começamos por Urussanga. A empresa colocou nove homens na equipe de trabalho, e aí tem 3 trechos das rodovias estaduais de Urussanga vão ser feitos na sequência. Acredito que na semana que vem, a empresa vai trazer mais uma equipe. Vamos fazer Treviso, e aí vai seguindo. Todas as rodovias estaduais que têm que fazer roçada vão ser feitas neste momento”, explica.

A sinalização é o próximo passo, mas é necessário um maior planejamento. “Ainda estamos discutindo, porque a empresa é do Rio Grande do Sul e o projeto tem que estar bem definido para quando vir, fazer uma boa etapa”, adianta Alexandre. Os trabalhos de pintura e sinalização estão com a Sina-Rodo. A empresa gaúcha venceu a licitação, com uma proposta de R$ 423,5 mil para realizar os serviços.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.