Cocal do Sul: Aninha assume a continuidade à atual gestão nas eleições

Vice-prefeita por oito anos, progressista encabeça chapa com Agenor Pedroso (PDT) em Cocal do Sul

Aninha Scarpatto e Agenor Pedroso (Foto: Guilherme Cordeiro/TN)
- PUBLICIDADE -

Vice-prefeita desde a gestão 2012, Aninha Scarpatto (PP) quer agora ser a chefe maior do executivo de Cocal do Sul. A progressista encabeça a chapa que tem como pré-candidato a vice Agenor Pedroso (PDT), vereador eleito nas duas últimas corridas eleitorais no município. Aninha assume o papel de situação e projeta a continuidade de ações iniciadas nos últimos oito anos.

Dentre as propostas, estão a ampliação do pronto atendimento no município, a construção de uma quinta área industrial e o tempo integral na educação infantil. A avaliação da pré- candidata à prefeitura é de que Cocal do Sul é uma cidade industrial e em crescimento. Por isso, projeta mais empregos e renda e assume que investimentos serão necessários. “O município em desenvolvimento tem muitas questões a serem melhoradas, quando cresce sempre tem problemas em todas as áreas. Hoje Cocal do Sul vem crescendo, mas em todas as áreas tem que investir. Infraestrutura, educação tem que investir muito – educação não é gasto, é investimento”, diz Aninha.

- PUBLICIDADE -

Muitas medidas já implantadas no município foram citadas pela atual vice-prefeita. “Sou candidata do progresso. Penso que Cocal não pode parar, tem que dar continuidade a essa administração com muita competência e transparência. Tem que saber investir com eficiência o dinheiro público”, explica.

Educação

Na educação, a primeira proposta citada por Aninha é a ampliação do horário integral, atualmente nas creches, para o ensino infantil. “É um período em que as mães trabalham fora, então a gente quis dar oportunidade para as mães terem onde deixar as crianças. Ampliamos as vagas”, aponta.

“Hoje tem aula de língua italiana, mas tem que implementar mais isso, a questão do inglês que hoje é a segunda língua, por exemplo”, cita Aninha. “A gente trouxe muitos projetos, como a robótica. Um projeto fantástico. Fizemos a compra dos equipamentos e hoje tem quase 100 alunos participando”, lembra a pré-candidata.

“Foram vários investimentos. Revitalização do espaço físico de várias escolas. Com acessibilidade, que antes não tinha. Hoje temos escolas modernas dentro do padrão”, acrescenta Aninha; também está no projeto a otimização do ensino pela internet, segundo a pré-candidata, uma demanda que ficou evidente com a pandemia do coronavírus. “Ninguém estava preparado para isso”, admite.
Saúde

Na área da saúde, Aninha lembra as medidas adotadas na gestão atual e promete ampliações em horários de atendimentos. “Triplicamos o número de medicamentos dentro da farmácia. A gente investiu muito nos exames de média e alta complexidade, que às vezes nem é competência do município, mas espera-se coisa que não vem do Estado e forma uma fila. Fizemos esse investimento”, aponta.

“Vamos construir a farmácia municipal, centro de referência em epidemiologia, porque é saúde para a população, prevendo as questões, porque sai bem mais barato prevenir. Queremos ampliar o horário de pronto atendimento também”, conclui sobre o tema.

Economia e infraestrutura

Aninha assume que Cocal do Sul é um município industrial. Nesse setor, a pré-candidata diz que vai construir mais uma área industrial, que seria a quinta na cidade. “Adquirimos terrenos para incentivar as empresas a virem para o município. Vamos criar a quinta área industrial e também continuar com esses incentivos para que as empresas venham para o município. Emprego e renda é um caminho que movimenta todo o sistema econômico”, projeta.

“A gente quer trazer para o município parceria com universidades para trabalhar o ensino técnico e que o jovem tenha a oportunidade do primeiro emprego”, acrescenta a pré-candidata. “No comércio a gente tem parcerias também, a partir do momento que tem mão de obra qualificada no município, tu estás ajudando o comércio na questão do emprego”, aponta Aninha.

Obras

Aninha citou as obras de pavimentação em Cocal do Sul, que segundo a pré-candidata agora estão em benefício à zona rural. Entre as promessas está a construção de uma sede para a Polícia Civil e tratar a vinda do Corpo de Bombeiros. “Tem projeto do anel de contorno viário, a gente vai buscar junto às esferas estaduais e com os deputados para ver se a gente executa essa obra”, propõe a pré-candidata.

“A gente vai construir o Paço Municipal para proporcionar aos funcionários o espaço adequado de trabalho e onde é o trabalho vamos disponibilizar para a área cultural, feira cultural, biblioteca, museu”, conclui Aninha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.