Centro de inovação: expectativa pela assinatura do convênio

Em visita a Criciúma amanhã, governadora Daniela Reinehr deve liberar os recursos

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A passagem da governadora em exercício, Daniela Reinehr, por Criciúma, deve destravar uma das principais demandas não apenas do município, mas de todo o Sul catarinense: o Centro de Inovação.

- PUBLICIDADE -

Prometido em maio do ano passado e com os recursos garantidos em setembro, o projeto ainda não saiu do papel. A demora chegou a preocupar os membros do comitê de implantação do Centro de Inovação de que os valores poderiam ser perdidos. Mas a expectativa é que amanhã, quando Daniela virá a Criciúma recepcionar o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, seja assinado o convênio que irá garantir o início dos trabalhos.

Segundo a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta, caso se confirme a assinatura do convênio, a próxima etapa será a libertação dos recursos ainda neste ano. “Por isso a assinatura do convenio tem que ocorrer ainda nesta semana, pois há prazos regulamentares para o repasse da primeira parcela dos recursos, no valor de R$ 4 milhões. A partir do momento que esse recurso tiver sido de fato depositado para a conta específica do Centro de Inovação, nós constituiremos uma comissão representada pela comitê do Centro de Inovação de Criciúma, que acompanhará todo o monitoramento deste desembolso e toda a parte de construção da obra. A estimativa é que tenha essa liberação agora, e no máximo em seis meses, a liberação da segunda parcela para a continuidade da obra”, adianta.

Com a assinatura do convênio e o repasse dos valores, serão realizadas as obras da reforma do antigo prédio do Complexo Nereu Guidi, local que abrigará o projeto. O prédio no qual será instalado o Centro de Inovação de Criciúma, que fica localizado na rua Araranguá, está inacabado e é avaliado, atualmente, em aproximadamente R$ 12 milhões. Ele foi adquirido pela Unesc em um leilão e será cedido por um período inicial de 25 a 30 anos.

Leia a matéria completa no Tribuna de Notícias desta terça-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.