Arroio do Silva: assinada Ordem de Serviço para rede de água até a Praia da Caçamba

Na Praia da Caçamba, a extensão de rede vai beneficiar mais de 400 moradores e veranistas.

- PUBLICIDADE -

Em reunião que contou com a presença de dezenas de moradores da Praia da Caçamba, a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, com o aval da comunidade, autorizou a Concessionária EJW a dar prosseguimento a segunda etapa do projeto de extensão da rede de água potável até a Escola Municipal Jaira Vieira Borges da localidade. A preocupação da Prefeitura e concessionária era de que as obras não causassem transtornos à comunidade em plena temporada de verão, porém, os moradores presentes ao encontro decidiram que o mais importante é ter água de qualidade em suas residências. Na Praia da Caçamba, a extensão de rede vai beneficiar mais de 400 moradores e veranistas.

A reunião, realizada na noite desta terça-feira, 04, no salão comunitário da comunidade São Braz, contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, Presidente da Concessionária EJW, André Pietsch Serafim, secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Jacques, vereadora Greyce Copetti e do presidente da Associação de Moradores Tríplice Aliança, Angelo Fregulha.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Mineiro abriu os trabalhos fazendo uma prestação de contas da obra de extensão de rede, que iniciou no Loteamento Santa Helena e chegou até a Praia do Pescador. Ele falou das realizações da administração, como Plano Diretor, Plano de Carreira dos Servidores e Projeto de Regularização Fundiária, entre outras obras. Em determinado momento, o prefeito pediu a manifestação dos moradores sobre a continuidade da obra de extensão da rede de água até a Praia da Caçamba, a partir de segunda-feira, 10 de fevereiro. Todos os presentes se manifestaram favoráveis.

O presidente da EJW, André Serafim, acatou a decisão dos moradores e disse que a companhia tem condições de iniciar as obras a partir da próxima segunda-feira, 10, com a previsão de conclusão, com o tempo correndo bem até o mês de abril.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura terá que desapropriar uma área de terras próximo à Lagoa do Guairacá, onde será construída a Estação de Tratamento de Água – ETA. A previsão de conclusão dos trabalhos é até novembro deste ano.

Dona Mara Rosa da Silva Vieira, uma das primeiras moradoras da Caçamba foi uma que aprovou a continuação da extensão , “foram 38 anos de espera pela água potável, quando aqui chegamos tinha quatro casas, não havia energia e a água salobra, hoje a praia cresceu muito e com a água potável vai melhorar muito”, disse.

O projeto de extensão da água potável até a Praia da Caçamba é um projeto que prevê a construção de 47 km de rede que beneficiará cerca de 1.350 moradias, chegando a quatro comunidades diferentes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.