Aníbal Brambila foca na saúde e na instalação de empresas em Maracajá

Prefeito eleito espera quatro anos de muito trabalho e revela que transição de governo tem sido tranquila


- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira

Maracajá

- PUBLICIDADE -

Em uma das eleições mais disputadas da região, o empresário Aníbal Brambila (PSD) foi o escolhido pela população de Maracajá para comandar o município pelos próximos quatro anos. Junto com o vice Volnei Rocha (PSL), recebeu 2.689 votos, o equivalente a 50,36% dos sufrágios.O Plano de Governo de Brambila e Rocha, entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destaca 89 ações previstas, dentro de oito tópicos: administração, saúde, agricultura, meio ambiente e turismo, educação e cultura, obras e infraestrutura urbana, assistência e bem estar social, e esportes.

O grande foco, porém, já está definido: o número 1 é a saúde. Vai ser investido mais na saúde. Não quero reclamação na saúde”, adianta o prefeito eleito. “Não que tenha algum problema. A saúde de Maracajá não está ruim. Mas às vezes é um atendimento, algo que as pessoas reclamam. Fazer um investimento maior, na faixa de 18% o total, e algumas mudanças de funcionários também precisam ser feitas. Com essas mudanças, acredito que dá para melhorar bastante”, completa.

Parque industrial

Assim como outros municípios da região, Brambila também pretende atrair empresas por meio da construção de um parque industrial. “Essa é uma necessidade do município. Não eu falte emprego. Mas muita gente de Maracajá trabalha fora. Traz umas 10, 15 empresas de 20, 30 funcionários, e Maracajá muda. Assim o pessoal fica aqui, o dinheiro fica aqui, tudo melhora”, conta o prefeito, que adiantou que já há pessoas interessadas em se instalar no município.

O prefeito eleito também destacou outras áreas de atenção do município. “A nossa infraestrutura está boa. Precisa mudar alguma coisa? Precisa. Educação está boa. Então está bem encamado. Claro que falta bastante coisa. Mas temos um ano de bastante promessa dos deputados, do governo estadual. Meu vice é do Governo do Estado. Acredito que vamos começar o ano bem. Serão quatro anos de bastante trabalho e queremos fazer um bom trabalho. Nosso compromisso com toda a população”, afirma.

Transição

De acordo com Brambila, a transição do governo também tem sido tranquila. “Bastante trabalho, mas está tudo certo. Só esperar dia 1º para assumir. Tudo caminhando tranquilo. Já foram escolhidos alguns secretários. Muito vai ficar para janeiro, fevereiro, porque o esporte está parado. Educação também. E os compromisso do atual prefeito [Arlindo Rocha] terminam dia 31 também. Por enquanto, até agora, está tudo sob controle. O prefeito atual vai acertar com o pessoal que é cargo de confiança para liberar no dia 31. Uma transferência, pelo que a gente tem conversado, que está tudo sob controle”, revela.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.