Estadual: Alesc convoca secretário da Educação para tratar da Covid-19

A reunião marcada para quarta-feira, dia 13, irá abordar a suspensão das aulas presenciais tanto da rede escolar pública quanto na privada e o impacto que causa nos catarinenses

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá promover nesta quarta-feira, dia 13, uma Sessão Especial de Convocação de Secretário, neste caso o secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni. O encontro acontece às 13h, no Plenário da Casa. A solicitação foi realizada pelo deputado João Amin (PP).

- PUBLICIDADE -

A reunião em questão irá tratar sobre a suspensão das aulas presenciais tanto da rede escolar pública quanto na privada – decorrente da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) – e sobre o amplo impacto na sociedade catarinense.

Outros assuntos que envolvem o setor serão tratados

Além disso, João Amin pretende destacar na convocação os planos e planejamentos que estão sendo traçados pela Secretaria de Estado da Educação para que os alunos não sejam prejudicados com a ausência de aulas, esclarecimentos sobre os fundamentos técnicos e critérios utilizados para a tomada de decisões e as consequências no sistema público de ensino da migração de diversos estudantes do sistema particular para o público em razão da diminuição de renda. Outra explicação que o deputado considera pertinente é sobre os protocolos para o futuro retorno das atividades escolares.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.