Alemão assume coordenadoria na Fecam

Prefeito de Siderópolis será o principal nome do Conselho Fiscal da entidade

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O Sul terá destaque na nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Representante da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB), será o coordenador do Conselho Fiscal da entidade.

- PUBLICIDADE -

Alemão foi empossado, juntamente com os demais representantes dos conselhos executivo e fiscal, após a Assembleia Geral da Fecam, realizada na tarde de ontem em Florianópolis. A presidência, em primeiro momento, foi assumida de maneira interina por Orildo Antônio Severgnini, de Major Vieira, já que Saulo Sperotto, de Caçador, não estava presente. Ele irá substituir Joares Ponticelli, de Tubarão, que esteve a frente da entidade em 2019.

Em seu último ano de mandato como prefeito de Siderópolis, Alemão espera dar mais transparência ao trabalho desempenhado na Fecam. “Na verdade, a gente acredita que não tenha nada errado, as considero que os prefeitos precisam tomar mais conhecimento daquilo que acontece administrativamente e financeiramente na Fecam. Vamos procurar que tenhamos transparência. Nas próximas semanas vamos nos reunir e ver as formas. Vamos ser um instrumento para que os prefeito que estamos representando, tenham conhecimento de tudo que acontece aos mínimos detalhes”, destaca.

Ele também será o único representante das três associações de municípios do Sul, já que os membros da Amesc e Amurel ficarão como suplentes no Conselho Fiscal. “Acabei participando da direção da Fecam, representando todo o Sul do Estado. Isso é motivo de honra e orgulho e espero representá-los muito bem, para que os municipios saiam cada vez mais fortalecidos, porque é o ente da federação mais fraco, e é onde todo mundo vive”, afirma o prefeito de Siderópolis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.