Creia no Deus que tudo pode

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

De incrédulos todos nós temos um pouco. O ser humano é uma mistura de fé e incredulidade. Confiança e desconfiança. Amor e desamor. Às vezes desconfiamos até de Deus.

“Há padre, mas eu creio em Deus”. Eu acredito que você crê, mas também acredito que muitas vezes a sua fé é igual à de Tomé, tem que ver para crer. “Se Deus me ajudar nesta situação eu dou testemunho”. Você não precisa esperar que Deus lhe dê algo em troca para testemunhar a sua fé, você precisa acreditar que Deus fará o melhor para a sua vida, e por isso você sempre testemunhará a sua fé.

- PUBLICIDADE -

A gente sabe que crê em Deus quando se abandona nEle, quando se deixa ser conduzido por Ele. Muitas vezes durante as dificuldades o ser humano põe em dúvida a existência de Deus. “meu irmão morreu, se Deus existisse ele não teria morrido”. “Se Deus existisse meu filho não estaria com esta doença”.

A sua fé precisa estar muito além dos sentidos e sentimentos, porque ela é o encontro pessoal e transformador com Deus. Precisamos crer que a graça dEle se materializa quando na vida assumimos nossa fé e a fazemos acontecer.

Quando deixamos Deus ser o condutor de nossas vidas, estamos acreditando que o melhor irá acontecer. Não abale sua fé, seja firme, resista aos pensamentos ruins que possam destruir a fé que existe no seu coração.

Tomé estava se acordando de uma profunda decepção, ele passou pela dor de ver seu Mestre ser crucificado, é claro que isso deixou não só Tomé, mas todos os discípulos abalados, porque eles não estavam preparados para mergulharem no mistério da cruz.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.