Compreendendo quem somos

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Não importa aonde você parou. Não importa o momento da vida em que você se cansou. O que importa que é sempre possível começar. É necessário recomeçar.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças da vida. E o mais importante: acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas, foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes, foi porque fechastes as portas até para os anjos. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

- PUBLICIDADE -

Agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal algo diferente? Que tal o desafio de buscar o que sempre quis e não fez?

Hoje é um bom dia para recomeçar novos desafios. Aonde você quer chegar? Sonhe alto. Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Quando a gente pensa assim, teremos o melhor para nós. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já, se desejamos o melhor e lutamos pelo melhor, ele vai se instalar em nós.

Jogue fora tudo o que te prende ao passado. Fotos, peças de roupas, bilhetes de viagem, roupas, uma escrita que guardamos. Esvazie seu coração. Lembre que somos sempre capazes de amar. Lembre que eu sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura.

O caminho mais doloroso é saber quem somos. E para saber quem somos é preciso quebrar as estruturas da convencionalidade. O eu, o mais profundo, não é tão acessível assim. Por isso, é perigoso a gente passar uma vida inteira vivendo as fachadas, os disfarces do eu sem chegar à consciência de quem ele é.

Deus não nos pede absolutamente nada que seja contrário a nós. Pede o sacrifício. Porque até para eu chegar as possibilidades do meu eu, precisarei fazer sacrifícios. Ainda que eu tenha facilidades para determinadas realidades eu terei que fazer meus sacrifícios para chegar até aqui.

Em certas escolhas, a gente percebe o quanto errou. E percebe que não se analisou antes de escolher. Fique atento as influências, cuide para que tuas influências não sejam por pessoas ou coisas que denigrem o que tu és.

Deixe os bons ambientes chegarem perto de você, que boas pessoas tenham uma oportunidade em sua vida. Deixe que os bons sejam próximos de você e não se esconda em suas máscaras, elas podem ser pontes, mas nunca caminhos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.