Pais mobilizados pela educação

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Uma nova mobilização de pais de alunos pelo retorno das aulas presenciais ganha corpo em Florianópolis. Neste domingo haverá uma carreata na Beira-Mar Norte, saindo do Terminal Urbano da Trindade. E na segunda-feira serão instalados outdoors clamando pela volta às aulas. Uma radiologista (EC) enviou a seguinte carta ao prefeito Gean Loureiro: “Venho através desse contato pedir que o senhor reflita sobre as questões das escolas fechadas. Qual o prejuízo psíquico e de desenvolvimento que essas crianças que estão em casa há mais de 200 dias sofrerão? Quais os riscos de evasão escolar? Do sistema público comportar as crianças que evadiram do sistema privado?  Será que não está na hora de refletir os danos que serão causados num futuro bem próximo? Que a ‘vida’ a que muitos se referem, achando que ficar em casa garante esse troféu, não é verdadeiro? Sou médica. E assim como frentistas, bombeiros, farmacêuticos, enfermeiros, funcionários de supermercado, garis, policiais e tantos outros, não paramos nosso trabalho. Levo o risco da ‘vida’ dos meus filhos todos os dias pra casa. Mas seguimos em frente porque a vida tem risco. Ficar em casa aumenta a gravidade das doenças tempo-sensíveis, sabia? Aumenta a depressão? Suicídio? Meu filho de 7 anos está com síndrome do pânico. O senhor sabe como é viver, sem conseguir sair do lado dele nem por uma hora, senão ele liga, chorando, dizendo que acha que vai morrer e que está com falta de ar? O senhor acha que por conta de 156 doentes ativos de Covid, 100 mil crianças devam ficar em casa, sob riscos de obesidade, depressão, abuso sexual, ansiedade…? As crianças não são vetores da Covid, como se acreditava há seis meses. Já foram produzidos inúmeros artigos científicos. O mundo voltou a andar pra frente.  Vamos seguir junto. Vamos dar às nossas crianças o direito delas irem a escola. Quem não puder ou não quiser, fique em casa. Mas precisamos ter esse direito de escolha.”

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.