Governadora prioriza tratamento precoce

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

A criação de um Comitê Gestor de Saúde, para avaliar e promover a integração entre o governo do Estado, entidades e organizações que atuam na proteção e assistência à saúde dos catarinenses, foi por decisão da governadora interina Daniela Reinehr. Uma reunião com a presença das entidades médicas, das associações de hospitais e prestadores de serviços de saúde sugeriu o comitê para adoção de medidas mais ágeis no combate à Covid-19. Foi a primeira vez que tal encontro aconteceu. Estas organizações nunca tiveram reunião semelhante com o governador Moisés, segundo enfatizaram.
O Comitê, a ser presidido pelo médico Ademar Oliveira Paes Júnior, presidente da ACM, vai planejar o pós-pandemia, de forma a garantir a manutenção dos avanços alcançados na saúde durante a crise sanitária – recursos e habilitação de leitos de UTI, entre outros. Participarão, também, do novo grupo de trabalho o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), a Academia de Medicina (Acamesc), os sindicatos médicos (Simesc e Simersul), a Federação e a Associação de Hospitais de Santa Catarina (Fehoesc e Ahesc), a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (Fehosc), o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), os Consórcios Intermunicipais de Saúde e o Movimento Hacking Health.
A governadora interina vem dando atenção especial à classe médica desde quando estava apenas na vice-governança. Reuniu-se no auge da pandemia com os principais dirigentes da classe médica.
Nesta última reunião, a pedido das entidades, decidiu baixar normas para viabilizar o tratamento precoce da Covid-19, sem a exigência de exames prévios, como vinha sendo exigido. Com isto, milhares de vidas poderão receber tratamento antes do agravamento da doença. Daniela Reinehr revogou a Norma Técnica 013 e assinou a NT-016, que autoriza e incentiva o tratamento precoce.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.