- Publicidade -
Escolas: a hora de reabrir
Há 1 mês

Escolas: a hora de reabrir

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- Publicidade -

Diretores e professores das escolas particulares de Santa Catarina unem-se aos pais em nova campanha pelo retorno das aulas presenciais. O diagnóstico dos problemas causados pelo isolamento total é apontado por especialistas como irreversíveis para milhares de crianças. Em Santa Catarina, mais de 500 mil alunos estão fora das escolas, trancadas em casas e apartamentos há mais de 200 dias.  Pior: sem direito de convivência com colegas nos condomínios, apartamentos, bairros ou clubes recreativos.

Nas comunidades periféricas esta dramática situação é muito maior, porque inexistem espaços de convivência e as instalações domésticas são precárias, sem alternativas de recreação. Médicos, psicólogos, professores de outras especialidades apontam sequelas graves, como síndrome do pânico, depressão, crimes sexuais e outros, que estão afetando a educação de milhares de crianças e adolescentes.

Atos autoritários, que não permitem sequer o direito dos pais e responsáveis de buscarem alternativas com professores, continuam gerando transtornos inexplicáveis. “Chegou a hora de reabrir”, é o slogan da nova campanha.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

- Publicidade -

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.