A visita de Moisés a Julio Garcia

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Gesto político surpreendente do governador afastado Carlos Moisés da Silva aconteceu ontem com a visita ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia. Ele entregou a “Carta ao Parlamento Catarinense”, em que não poupa elogios à ex-líder governista, deputada Ana Paula, Paulinha, do PDT, por sua atuação nos últimos meses, com destaque para os debates em torno dos dois processos de impeachment.
O encontro não estava na agenda da Assembleia. Às 9h30, assessores de Moisés ligaram para o Palácio Barriga Verde consultando a presidência sobre a hipótese da visita. Com a resposta positiva, o governador dirigiu-se ao Legislativo.
A conversa foi amistosa. Depois de entregar a carta, Moisés fez uma fala demonstrando estar esperançoso de retornar ao cargo para cumprir o mandato. Quer aproximação com a Assembleia Legislativa e construir pontes políticas para um novo período. Não fez nenhum pedido, tendo reiterado respeito ao Parlamento catarinense.
A Carta foi distribuída aos 40 deputados. Mereceu várias análises dos destinatários. Uns achando que o governador chega tarde demais, pois o Tribunal Especial de Julgamento já está na fase de instrução para a decisão final. Outros, que os aplausos feitos à deputada Paulinha eram desnecessários em documento oficial e público, pois a ex-líder governista tinha declarado enfaticamente “estar envergonhada de integrar o Parlamento”, fato que gerou contundentes críticas na sessão seguinte de vários líderes de diferentes partidos. E outro grupo ironizou a visita, lembrando que o esquema político do governador Moisés, secretários de Estado seus colegas da área militar teriam sido impiedosos nos ataques pessoais ao presidente da Assembleia Legislativa.

A visita oficial faz parte de uma estratégia de buscar uma recomposição política de Moisés na Assembleia. Na outra ponte, os bolsonaristas agem para efetivar Daniela Reinehr no governo.

- PUBLICIDADE -

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.