Vitória e menos pressão

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Mais três pontos, uma vitória após três rodadas e menos pressão na classificação. Esse foi o saldo da importantíssima vitória do Criciúma contra o São José-RS, na última sexta-feira, dia 25, no Majestoso. A terceira vitória na Série C deixa o Tigre com 12 pontos, alcançando a marca de três bons resultados, três empates e uma derrota. O primeiro turno quase todo já foi disputado, e agora a missão projeta dois jogos na sequência fora de casa: um contra a Tombense-MG e outro diante Brusque. Cinco fatores chamaram a atenção positivamente na partida contra o time gaúcho: o gol marcado por Michel, após um pequeno jejum, a boa entrada de Léo Ceará no segundo tempo, a boa atuação de Bruno Oliveira, que não comprometeu em nada na lateral-esquerda, a atuação segura de Mauricio na zaga, que não sofreu gol pela segunda vez na competição e o bom futebol apresentado por Eduardo na proteção de zaga. Os três pontos e a subida na classificação foram cruciais para para dar mais leveza ao ambiente tricolor até o jogo da quarta-feira, em solo mineiro.

Vencer fora 

- PUBLICIDADE -

O Criciúma terá que superar as limitações táticas e técnicas para vencer o primeiro jogo fora de casa. Já foram três compromissos longe do Majestoso e duas atuações muito ruins. A postura da equipe não pode mudar tanto quando não joga em casa, ainda mais porque as partidas são praticamente com campo neutro. É um jogo chave para a classificação e a palavra ambição tem que nortear o trabalho da equipe carvoeira até a partida em Tombos.

Empate 

Começo decepcionante para Joinville e Marcílio Dias na Série D. Os dois times fizeram um encontro de catarinenses no grupo A8 e ficaram no 0 a 0, em Itajaí. Foi o segundo ponto do JEC e o primeiro do Marinheiro. São oito times na chave e quatro avançam a próxima etapa.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.