19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Sorteio da Copa do Brasil será hoje à tarde

Tigre jogará fora de casa, nesta primeira etapa, e terá a vantagem do empate

Rio de Janeiro

O Criciúma conhecerá hoje, a partir das 15 horas, o primeiro adversário na Copa do Brasil deste ano. O evento ocorrerá na sede da CBF no Rio de Janeiro. O Tigre estará no pote B do sorteio e o adversário virá da divisão F. O primeiro rival será um dos seguintes times: Operário-MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Operário-MS, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Anápolis-GO ou Iguatu-CE.

O Criciúma jogará fora de casa, nesta primeira etapa, e terá a vantagem do empate. São 40 jogos na primeira fase e as partidas vão acontecer entre os dias 21 e 28 de fevereiro. Além do Tigre, Brusque e Marcílio Dias representarão Santa Catarina na competição. O campeonato reunirá 92 clubes, sendo que 12 deles entrarão diretamente na terceira fase.

Na primeira fase, os times mais bem ranqueados (potes A, B, C e D) disputam a partida única fora de casa, mas com a vantagem do empate. A ordem do chaveamento será: clubes do pote A x clubes do pote E, clubes do pote B x clubes do pote F, clubes do pote C x clubes do pote G e, por último, clubes do pote D x clubes do pote H.

As partidas do segundo mata-mata são definidos por chaveamento, também em jogo único. Contudo, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga vai ser por meio dos pênaltis.

Na terceira fase, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, São Paulo, Ceará e Goiás irão entrar na competição e, mais uma vez, os confrontos serão determinados por sorteio.

Os duelos nas oitavas também serão definidos por sorteio. Das quartas de finais em diante, os confrontos seguirão o modelo de chaveamento. Com a mudança no critério de classificação dos times para a Copa do Brasil, essa edição não terá a presença de alguns clubes tradicionais como Santos, Chapecoense, Avaí, Vila Nova, Figueirense, Náutico, CSA e Santa Cruz.

Últimas