Mentalidade de time pequeno

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Infelizmente, o Criciúma está com uma mentalidade de time pequeno. Ficar satisfeito com um empate e a manutenção no G-4 da Série C é pouco para um time que notoriamente é um dos maiores na competição. Por tradição, o Criciúma é tão grande quanto o Santa Cruz-PE ou Paysandu-PA. Se considerarmos títulos nacionais, o Tigre é maior do que todos. Então precisa ter um comportamento condizente com seu tamanho. Mas sabemos que não tem sido assim, especialmente com a atual diretoria, que tem fracassado nas tentativas de colocar o clube onde ele merece. O empate contra o São Bento-SP, que estava totalmente descaracterizado, externou toda a dificuldade que o clube vêm enfrentando. Obviamente que o time de Itamar Schulle também está se conhecendo, afinal quatro jogadores novos é quase que metade do time. Mas essa reformulação só está acontecendo por causa da incompetência que antecedeu a chegada do atual treinador. O clube preferiu manter um técnico que caiu com o clube e que não fazia um bom trabalho. A conta chega e não se pode depositar todas as esperanças numa troca de treinador em outubro para salvar um planejamento que nasceu fracassado lá atrás.

Copa do Brasil          

- PUBLICIDADE -

As oitavas-de-final da Copa do Brasil já começaram. O primeiro dos oito jogos de ida já aconteceu nesta terça-feira, entre Botafogo e Cuiabá. Mas os melhores duelos estão por vir. Hoje, em Curitiba, jogam Athletico e Flamengo, em Curitiba, e Santos contra o Ceará, na Vila Belmiro. A competição mata-mata é na atualidade tão cobiçada quanto o Campeonato Brasileiro, pois tem uma premiação que passa dos R$ 50 milhões.

Na ponta

A Chape lidera merecidamente o Campeonato Brasileiro da Série B. Méritos do competente técnico Umberto Louzer, que recentemente recusou uma proposta do Cruzeiro para continuar o trabalho no time do Oeste do Estado. O diferencial do trabalho de Louzer é fazer o time jogar com a mesma personalidade dentro e fora de casa. Algo que não vemos por aqui no Criciúma.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.