A dois jogos do acesso

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

O Marcílio Dias está a dois jogos do acesso a Série C do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro de Itajaí superou o Goianésia e a Ferroviária no sistema eliminatório da Série D. Agora, o único representante catarinense na competição precisa passar pelo Altos do Piauí para chegar na Terceirona e ser um dos adversários do Tigre no ano que vem.

Formato novo 

- PUBLICIDADE -

O Campeonato Carioca vai mudar o formato a partir da edição de 2021. A competição estadual terá 11 rodadas na primeira fase. Os 12 times se enfrentam em turno único, em sistema de pontos corridos. Ao final, as quatro equipes mais bem classificadas, em jogos de ida e volta, fazem semifinais e finais para a definição do campeão carioca.

Começo em 28 de fevereiro 

A partir do dia 28 de fevereiro, começam as disputas da fase principal do Cariocão. Nesta etapa, os confrontos das 11 rodadas serão definidos por meio de um sorteio realizado pela própria Ferj.

Sem dois turnos 

Para a Taça Guanabara, o vencedor será o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Enquanto isso, para a Taça Rio, a disputa fica por parte dos times que ficarem da quinta à oitava colocação, ou seja, os que não foram às semifinais, que decidem o título em forma de mata-mata.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.