O cenário em Içara

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

Na entrevista que concedeu ao site www.karinamanarin.com.br logo após a convenção realizada ontem em Içara, o agora candidato a prefeito da cidade pelo PSD, Alex Michels afirmou com todas as letras que tem ajuda de lideranças de outros partidos, inclusive dos que terão candidato a prefeito. Também revelou que em sua visão, a tendência é que se mantenham três candidatos: ele, pelo PSD, Dalvânia Cardoso pelo PP e Arnaldinho Lodetti pelo MDB. Antes de o PSD homologar candidato e de o MDB afirmar que na convenção do dia 8 de setembro vai confirmar de fato Arnaldinho Lodetti como candidato a prefeito pela sigla, havia especulações nos bastidores de que poderiam os dois partidos ainda acertarem uma possível aliança, selada em 2016 quando o prefeito Murialdo Gastaldon foi reeleito. As decisões recentes demonstram que a hipótese só não está extinta pela famosa frase de Magalhães Pinto de que política é como nuvem. Em todo o cenário que se desenha em Içara, a tendência é que o prefeito Murialdo Gastaldon, que chegou a pronunciar a frase “Depois não digam que não avisei”, mantenha seu dever partidário de depositar o voto na urna a favor de Arnaldinho Lodetti, mas que os esforços não ultrapassem muito desse limite. A disputa eleitoral em Içara tende a ser acirrada e a expectativa principalmente no MDB, que sai rachado do episódio Arnaldinho é saber se realmente a frase do atual prefeito terá sentido após a abertura das urnas no dia 15 de novembro.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.