
O Conselho Superior do Ministério Público acatou o Recurso do autor do pedido de impeachment, Ralf Zimmer Junior à Notícia de Fato apresentada por ele no MP em Santa Catarina. O caso em tela é o reajuste para os Procuradores do Estado, objeto do pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa. O Conselheiro relator, Newton Henrique Trennephol determinou a remessa dos autos ao Procurador Geral de Justiça para designação de outro membro do Ministério Público para que instaure e presida a investigação quanto a possível ilegalidade na concessão do reajuste. A decisão é do dia 16 de setembro e revela que o Governador Carlos Moisés pode sofrer processo de Improbidade Administrativa. Mais que isso, joga por terra um dos principais argumentos do Governo quanto ao processo de impeachment: o de que o Ministério Público havia arquivado a Notícia de Fato referente ao assunto.
O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.