A pesquisa Mapa para Criciúma

Leia a coluna completa no Jornal Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

A pesquisa realizada pelo Instituto Mapa em parceria com a NDTV e o Jornal Tribuna de Notícias traz resultados surpreendentes quanto ao cenário para as eleições deste ano em Criciúma, não detectado em outras, realizadas anteriormente. Trata-se da primeira pesquisa realizada após a definição das sete candidaturas a prefeito, com estimuladas realizadas somente com os candidatos e com as chapas completas. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, continua liderando mas com percentual menor do que vinha sendo apresentado. Ele aparece na estimulada sozinho com 44% das intenções de voto e na estimulada com o vice, Ricardo Fabris, com 41%. Mais surpreendente ainda no entanto, é o segundo lugar para o Cel Cosme Manique Barreto, do Podemos. Na estimulada sozinho ele aparece com 10%, em empate técnico com Júlia Zanatta, do PL, que também tem 10%. Quando os números tratam da chapa completa, Cosme mantém o segundo lugar mas o percentual aumenta para 14%. A vice de Cosme é Luciana Indalêncio. Chama atenção também na pesquisa, a colocação do candidato do PDT, Rodrigo MInotto. Deputado de dois mandatos, conhecido no cenário, ele aparece em último quando se trata do nome dele e em penúltimo quando acrescenta-se o vice, o cantor Neguinho. A campanha eleitoral nem foi oficialmente iniciada e geralmente os números refletem um momento mas não há dúvidas que o cenário apresentado pela pesquisa pode ser classificado como no mínimo inesperado.

Rejeição

- PUBLICIDADE -

Quando o assunto é a rejeição apresentada na Pesquisa Mapa elaborada em parceria com o NDTV e o Jornal Tribuna de Notícias, o candidato que tem maior rejeição é o advogado Francisco Balthazar, do PT, seguido por Júlia Zanatta, do PL e o atual prefeito, Clésio Salvaro, do PSDB. O que apresenta menos rejeição no cenário é o médico Aníbal Dário, do MDB.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.