Vídeo: Igreja Católica retoma missas a partir de amanhã

Missas estavam suspensas e Diocese de Criciúma após reuniões encaminhou retomada com restrições

- PUBLICIDADE -

Na noite desta terça-feira, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, emitiu nota oficial falando sobre a retomada das celebrações litúrgicas a partir de amanhã, quarta-feira, 13.

Confira alguns pontos importantes da nota:

- PUBLICIDADE -

O limite é 30% da capacidade de lotação da igreja e devem ser sinalizados os locais onde os fiéis poderão se acomodar, respeitando o distanciamento mínimo de um metro e meio e isolando os bancos de forma intercalada.

É necessária a colocação de álcool em gel 70% na entrada da igreja, em lugar com boa visibilidade e com a seguinte identificação: “Álcool 70% para higienização obrigatória das mãos ao entrar e sair da igreja”.

Todos os fiéis que entrarem na igreja para as celebrações deverão estar de máscara. Seja previsto o isolamento de área para a permanência do músico caso ele entoe os cânticos sem o uso de máscara.

No presbitério reduzamos ao máximo o número de pessoas para evitarmos os contatos. A coleta na Missa ou a oferta do dizimo seja levada por cada fiel até próximo do altar, sendo colocada em recipientes previamente preparados ou também seja ofertada ao final de cada celebração nas portas da igreja.

Os fiéis do grupo de risco, gripados, resfriados, com febre, com suspeita da COVID-19 são orientados que permaneçam em casa e acompanhem a Santa Missa pelas transmissões que continuarão a serem feitas.

É recomendável que os fiéis, antes de receberem a Comunhão, higienizem as suas mãos com álcool em gel. Na procissão para receber a comunhão, os fiéis sejam convidados pouco a pouco a se colocarem no corredor, respeitando as marcações no piso para garantir o distanciamento de um metro e meio entre os fiéis.

Os fiéis, ao estarem diante do padre ou ministro extraordinário da sagrada comunhão, após receberem a Comunhão em suas mãos (nunca na boca), distanciem-se um pouco em direção ao seu lugar, retirem momentaneamente suas máscaras pelo elástico, comunguem e retornem aos seus lugares.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Eduardo Souza
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.