(Vídeo) Criciúma: Fonplata II é aprovado

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Governo de Criciúma recebeu autorização da Câmara de Vereadores para contratar operação de crédito internacional com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata – FONPLATA. Com a liberação do legislativo e Carta Consulta aprovada pela Comissão de Financiamentos Externos – Cofiex, do Ministério da Economia, o próximo passo é a missão técnica oficial do órgão, juntamente com a Unidade de Gerenciamento de Projetos (UEP) do Município, para ver detalhes do que será executado e, em seguida, definir a negociação do contrato. A previsão é que a assinatura seja feita em meados de 2021. O valor é de US$ 25 milhões, com 20% de contrapartida do município.

- PUBLICIDADE -

“Já conseguimos a primeira etapa e as obras estão em andamento. Acreditamos que tudo ocorrerá dentro do cronograma e a partir do ano que vem possamos dar continuidade ao projeto de mobilidade urbana que Criciúma necessita e merece”, destacou o secretário-geral de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues.

O projeto

O Projeto de Transporte e Mobilidade Urbana de Criciúma/SC – 2ª Etapa, tem por objetivo maior mobilidade, manejo adequado das águas pluviais e fluviais e a melhoria das condições socioambientais, aumentando seus padrões de qualidade de vida. Ainda de acordo com o projeto, as obras devem reduzir o deslocamento entre a origem e destino dos usuários de veículos; eliminar os pontos de estrangulamento e congestionamento do tráfego; estimular o uso de bicicletas como meio de transporte limpo; aumentar a infraestrutura e mobilidade urbana; criar novas rotas de acesso nos pontos críticos do município; criar espaços de práticas sustentáveis e eco pedagógicas; além de proporcionar espaços para a integração sociedade-natureza, visando o bem-estar da população e a conscientização ambiental.

De maneira geral serão executadas obras de implantação de ruas e pavimentações; implantação de parques; terceira etapa do Canal Auxiliar; macrodrenagens; continuação do Binário no bairro São Luiz, avenida Imigrantes Poloneses/Avenida Miguel Patrício de Souza – etapa 2; revitalização, alargamentos e adequações de ruas para reestruturação do trânsito e implantação de central semafórica; entre outras obras de mobilidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.