Vacinas pentavalentes começam a chegar à região

Estado repassa 2,3 mil doses da imunização aos municípios da Amrec e Amesc

Foto: Daniel Búrigo/Arquivo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A partir desta quarta-feira, 15, as salas de imunização da rede pública no Sul do estado voltarão a contar com unidades de vacina pentavalente. Serão 2,3 mil doses distribuídas aos 27 municípios da Região Carbonífera e do Extremo Sul, para atender uma demanda que estava represada desde novembro. O lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS) contemplará 1.560 doses para a Gerência Regional de Criciúma e 780 para a de Araranguá.

- PUBLICIDADE -

Equipes das Regionais de Saúde irão nesta terça-feira, 14, a Florianópolis para buscar a nova remessa, recebida pelo Estado na última sexta-feira. Santa Catarina foi contemplada com 27 mil unidades da pentavalente, após dois meses sem o envio de novos lotes por parte do Governo Federal. “Essa quantidade vem para suprir as doses de rotina. Ela será distribuída aos municípios conforme a população de cada um, segundo a cota já definida. Amanhã (hoje) as doses já chegam à região e a partir de quarta ou quinta-feira começam a estar disponíveis para a população”, expõe a enfermeira responsável pelo setor de Imunização da 21ª Gerência Regional de Saúde (Gersa) de Criciúma, Janaina Bertan Warmling.

A vacinação seguirá a ordem de chegada das crianças aos postos. Segundo o calendário do Ministério da Saúde (MS), os bebês precisam receber três doses da pentavaente: aos dois, quatro e seis meses de idade. Para ter acesso a ela, os pais ou responsáveis devem procurar a sala de vacinas com a caderneta de imunização em mãos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.