Urussanga: Paraíso da Criança estuda criar espaço para atendimento de idosos

Projeto ainda em desenvolvimento tem como objetivo transformar uma parte antiga da estrutura em local para acolhida de pessoas acima de 60 anos

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Reconhecido pelo trabalho que desenvolve há mais de 70 anos em Urussanga, o Paraíso da Criança estuda ampliar os atendimentos também a idosos. O objetivo da instituição é criar um espaço para acolher e prestar serviços a pessoas com mais de 60 anos, tanto em período integral quanto em atividades cotidianas. Por enquanto, ainda não há previsão para a ideia sair do papel, já que o projeto está em fase de elaboração.

- PUBLICIDADE -

Conforme o vice-presidente da entidade, padre Jiovani Manique Barreto, a diretoria está empenhada para que a ideia seja concretizada, contando com o auxílio de voluntários para esse processo de elaboração. “Nós temos uma parte antiga do Paraíso da Criança que está bastante ociosa e nós estamos querendo transformar aquele espaço, que é grande, em um local de acolhida para os idosos. São sonhos, projetos, e esperamos que um dia se realizem”, destaca padre Jiovani.

A ideia inicial é criar entre 60 e 70 vagas, tanto para atendimento em período integral quanto para ser um espaço de convivência durante o dia. “Esse projeto contempla uma acolhida para idosos de alta complexidade, oferecendo todos os recursos e tudo aquilo que eles precisam para bem viver”, ressalta.

Recursos para a viabilização

Quando o projeto ficar pronto, a entidade se dedicará a buscar recursos para conseguir viabilizá-lo. Segundo o padre, os serviços para os idosos não terão como ser gratuitos, já que a instituição não tem como arcar com todos os custos. “Se torna inviável. Mas claro que poderá ser feito de várias formas para a manutenção do idoso na instituição”, pontua.

A entidade é conhecida por realizar o acolhimento provisório de crianças e adolescentes que precisaram ser afastados do convívio familiar. Ela abrange a Comarca de Urussanga, atendendo também casos de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, com trabalhos mantidos por convênios com os três Municípios.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.