Urussanga: Obras no CEP Lydio De Brida iniciam na segunda-feira

Assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras foi realizada pelo prefeito de Urussanga Gustavo Cancellier

- PUBLICIDADE -

Urussanga

A Administração Municipal de Urussanga realizou a entrega da ordem de serviço para reforma completa do CEP Lydio De Brida. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão e será realizada pela empresa vencedora da última licitação realizada, a Estruturar Construção Civil. “Esta era uma antiga reivindicação da comunidade que estamos atendendo. E é uma grande honra conseguirmos fazê-la em prol da educação de Urussanga. Foi um processo difícil, onde iniciamos a primeira licitação em junho de 2019, tivemos a desistência de duas empresas e um novo processo licitatório precisou ser feito em dezembro para que tivéssemos a empresa vencedora e que iniciará as obras na próxima segunda-feira”, enaltece o prefeito Gustavo Cancellier.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o responsável pela empresa Estruturar Construção Civil, Rafael Fornasa, o prazo para conclusão da obra é de nove meses, porém toda a equipe trabalhará para que no segundo semestre de 2020, as aulas já iniciem na instituição.

De acordo com a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai, esta é mais uma grande conquista para a educação do município. “Este é um sonho da comunidade e de todo o município que se torna realidade e é a terceira grande obra na área educacional realizada nos últimos três anos. A primeira foi a troca do telhado do CEI Elias Biz, a segunda está em andamento que é a troca do telhado do CEI Erotides Borges e agora a reforma completa do CEP Lydio De Brida. Isso só reforça o nosso compromisso com a educação de Urussanga”, garante Janea.

O CEP Lydio De Brida pertence a rede municipal de ensino há mais de 30 anos e atende crianças de 1 a 15 anos. Atualmente estão matriculados 420 estudantes nos períodos matutino e vespertino. A obra que inicia nesta segunda-feira contará com recursos da Administração Municipal e emendas parlamentares dos deputados e ex-deputados: Cleiton Salvaro, Rodrigo Minotto e Valmir Comin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.