Unesc terá residência em Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia no HMISC

Edital lançado ontem abre duas vagas em cada especialidade

Foto: Arquivo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Uma parceria com entre a Unesc, a Secretaria de Estado da Saúde, Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) e a Rede Municipal de Saúde deve fortalecer a qualificação de novos profissionais. Está aberto o edital dos novos Programas de Residência Médica em Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia, inéditos no Sul do Estado.

- PUBLICIDADE -

Para a reitora, a Universidade e o curso de Medicina, há algum tempo, vem planejando a implantação dos Programas de Residência Médica, buscando atender com excelência demandas ainda não supridas na região. “Estamos comemorando este resultado junto aos nossos parceiros a quem somos gratos pela possibilidade de compartilharmos este projeto tão planejado por todos nós: Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Hospital Materno Infantil Santa Catarina, Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, Hospital São José e Hospital São Donato de Içara. Estamos colhendo o resultado de muito empenho e dedicação de nosso time da Medicina”, salienta.

A coordenadora do curso de Medicina da Unesc, Maria Inês da Rosa, também comemora a conquista e afirma que a Residência Médica no HMISC irá contribuir com a formação de médicos especialistas que conhecerão a realidade da região, o que reforçará o trabalho da Unesc em prol da saúde no Sul catarinense. “Este desafio vem abrir o ano letivo com novas possibilidades de crescimento e construção de significativos conhecimentos em nível de especialização médica. No ano em que completa 20 anos, o curso de Medicina da Unesc inicia com mais um passo rumo à excelência em especialização médica e seu conceito máximo (nota 5) na avaliação do MEC”, afirma.

Leia a matéria completa no Tribuna de Notícias desta quarta-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.