Turistas prestigiam primeiro fim de semana da 12ª Vindima Goethe

Programação cultural que evidencia o período de colheita da uva une atrações artísticas e gastronomia típica

Foto: Maria Emília Bonetti Alves/Manas Bonetti
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Foi com entusiasmo e satisfação que o administrador público Santiago Kerscher, de Florianópolis, colheu pela primeira vez cachos de uva Goethe na tarde de ontem, durante a 12° Vindima Goethe. Na propriedade da Vigna Mazon, o apreciador de vinhos vivenciou a experiência singular de participar da colheita desta rara variedade reconhecida internacionalmente, além de apreciar a gastronomia típica e produtos certificados com Indicação de Procedência.

- PUBLICIDADE -

Centenas de pessoas de diversas cidades catarinenses e também de outros estados participaram do ritual da pisa das uvas. Esmagando com os pés dentro de uma tina de madeira e ao som de música italiana, a alegria dos grupos foi contagiante, sensibilizando até os trabalhos de desenhos e mosaicos dos artistas Breno Stern e Manas Bonetti, participantes do Circuito das Artes.

A celebração da colheita da uva segue nos finais de semana até o dia 2 de fevereiro com ações nas vinícolas. Aos domingos, na Vigna Mazon, e nas próximas semanas, nas vinícolas De Noni e Trevisol. Ritual da pisa das uvas, colheita, gastronomia típica, degustação de vinhos, visitação ao processo de produção e manifestações artísticas e culturais são alguns dos atrativos na programação.

 

Confira mais detalhes na edição desta segunda-feira, 20, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.