Timbé do Sul: Obras da BR-285 serão concluídas ainda este ano

Confirmação foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta segunda-feira, dia 6, durante uma visita técnica às obras de implantação e pavimentação, no trecho 49

Foto: Ricardo Botelho/MInfra
- PUBLICIDADE -

Timbé do Sul

A confirmação da conclusão da BR-285 foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta segunda-feira, dia 6, durante uma visita técnica às obras de implantação e pavimentação, no trecho 49, em Timbé do Sul.  O profissional esteve acompanhado do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Daniel Freitas, da vice-governadora Daniela Reinehr e de outros parlamentares. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é o responsável pelas melhorias.

- PUBLICIDADE -

O projeto de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC compreende 30,4 km de obras entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Lote 1, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, são 8,3 km de traçado independente do trecho existente. Já o Lote 2, em Timbé do Sul, onde foi realizada a visita técnica, conta com 22 km, incluindo a construção de duas pontes e quatro viadutos, a implantação de um contorno na área urbana do município e a pavimentação da Serra da Rocinha. “Os trabalhos estão bem avançados e até dezembro deste ano devemos estar entregando as obras prontas, que trarão mais segurança e agilidade para quem utiliza a estrada”, disse o ministro.

A BR-285 tem 744,3 km de extensão entre Araranguá (SC) e São Borja (RS), na fronteira com a Argentina, onde se conecta com a Ruta Nacional 14 através da Ponte Internacional sobre o Rio Uruguai. A rodovia tem entre suas principais funções proporcionar mobilidade ao tráfego de longa distância, além de promover a ligação de municípios da região norte gaúcha e do extremo sul catarinense. A rodovia trará ainda outros benefícios como a expansão econômica da região, o crescimento da atividade turística e a criação de um novo corredor para o escoamento da produção agrícola.

Foto: Ricardo Botelho/MInfra
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.