Tigre: Campanha arrecada mais de 25 toneladas de alimentos

A ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Unesc e o apoio do 28º GAC e Cruz Vermelha, teve como objetivo atender famílias carentes da região nesse momento de dificuldade com a pandemia do Covid-19

Foto: Celso da Luz

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A campanha “Alma, Garra e Doação” encerrou nesta sexta-feira (17/04) com a marca de 4.800 quilos de alimentos arrecadados, totalizando mais de 25 toneladas em duas semanas. A ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Unesc e o apoio do 28º GAC e Cruz Vermelha, teve como objetivo atender famílias carentes da região nesse momento de dificuldade com a pandemia do Covid-19.

- PUBLICIDADE -

As colaborações, realizadas em sistema drive thru no pátio do estádio Heriberto Hülse, vieram de torcedores, empresas da região, atletas e comissão técnica do atual elenco carvoeiro, e ex-jogadores do Tigre. Os doadores que realizaram a entrega pessoalmente no Majestoso receberam um frasco de álcool gel e também um vale para concorrer a camisas oficiais e outros brindes oficiais do Criciúma.

O presidente do clube, Jaime Dal Farra, enalteceu o empenho de todos no sucesso da campanha. “O meu agradecimento especial vai para toda a torcida do Tigre, que mais uma vez provou sua força. Graças ao trabalho conjunto dessas pessoas, entidades, empresas, atletas e profissionais do futebol, que essa ação do bem chegou a este grande número de doações. Estamos imensamente felizes com o resultado”.

Segundo o presidente da filial de Criciúma da Cruz Vermelha Brasileira e coordenador da equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, as doações já beneficiaram mais de 600 famílias na região. “Estamos orgulhosos com toda essa ajuda. As centenas de famílias e instituições assistenciais do município e da região estão sendo beneficiadas neste momento. Quero agradecer, e muito, aos envolvidos nesses dias de doações. Pessoas que se desprendem de seus trabalhos para se dedicar voluntariamente a essa ação humanitária e de necessidade”, destacou.

As doações de alimentos iniciaram no dia 6 deste mês (primeiro dia da campanha) e ampararam famílias das cidades de Criciúma, Balneário Rincão, Içara, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Balneário Arroio do Silva.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.