Temporais estão previstos para esta terça-feira na região Sul

Em Criciúma e municípios vizinhos, ventos podem chegar até 80km/h, conforme meteorologista

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/TN
- PUBLICIDADE -

A previsão para esta terça-feira, dia 30, na região Sul, aponta para a possibilidade de temporais localizados, chuva forte, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, conforme alerta emitido pela Defesa Civil do Estado.

De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, na região de Criciúma, os ventos podem chegar até 80km/h. “Pouco provável que passe disso. Na região do Costão talvez passe e no litoral, no cabo de Santa Marta, também pode ultrapassar, ali é mais forte. Tem uma linha de chuva e trovoada chegando entre a tarde e noite de hoje (terça-feira)”, ressalta.

- PUBLICIDADE -

Ainda conforme Coutinho, essas condições climáticas são comuns quando há entradas de massas de ar frio e mudanças rápidas no tempo. “Amanhã (quarta-feira) é mais a entrada do frio e vento. Esta terça-feira, o clima está associado a entrada do frio junto com a massa de ar frio, por isso que tem um risco pequeno de temporal, até com granizo e chuva aliado ao vento, mas a chance é pequena de granizo, a tendência é para rajadas de vento”, acrescenta.

A condição climática se dá pela formação de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria, que provoca chuva e ventos fortes em todo Estado. Nesta tarde, para todas as regiões existe a possibilidade de temporais isolados, associados a chuva forte e rajadas de vento.

Fique atento às recomendações da Defesa Civil de Santa Catarina: 

  • Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;
  • Em local abrigado, fique longe de janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro;
  • Na praia, jamais fique na água.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.