Sombrio: Avanço do Covid-19 faz prefeito restringir atividades

Até hoje são 34 casos confirmados de coronavírus e três mortes por conta da doença, sendo que a cidade possui pouco mais 26 mil habitantes.


- PUBLICIDADE -

Eduardo Souza

Até o dia 31 de maio devem permanecer fechados em Sombrio, as igrejas, de todos os credos, as academias ao ar livre e o parque multiuso, localizado no bairro Parque das Avenidas. A determinação será publicada em forma de decreto amanhã pelo prefeito Zênio Cardoso.

- PUBLICIDADE -

Até hoje são 34 casos confirmados de coronavírus e três mortes por conta da doença, sendo que a cidade possui pouco mais 26 mil habitantes. O número de casos quase se iguala aos municípios de Palhoça e Jaraguá do Sul, que possuem mais de 120 mil habitantes e contam com 38 e 32 casos de Covid-19, respectivamente, mas que registram um óbito apenas.

As medidas são de prevenção, já que a cidade aponta um crescimento no número de casos do coronavírus. Segundo o chefe do Executivo, essas decisões visam garantir a saúde da população. “Analisamos a situação e conferimos a necessidade de fecharmos alguns espaços que geram acúmulo de pessoas, como as academias ao ar livre, de propriedade do município, bem como as igrejas, que iniciaram e estavam planejando iniciar suas atividades”, disse.

De acordo com o prefeito, o comércio e outros estabelecimentos permanecerão abertos. “Existe um decreto do governo de nosso Estado, que impõe alguns regramentos para o funcionamento e que estão sendo respeitados. Quanto a esses segmentos, vamos intensificar a fiscalização para que eles cumpram todas as medidas que garantem a saúde de nossos munícipes”, relatou Cardoso.

O decreto começou a ser estudado há alguns dias, e valerá até o fim de maio. “O decreto deixa claro que essas medidas devem ser adotadas a partir de amanhã. Após esses 19 dias, nós iremos rever a situação e tomar as medidas necessárias”, relatou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.