Siderópolis: Estabelecimentos alimentícios com horários alterados

Os supermercados, mercados e padarias poderão funcionar de segunda-feira a sábado das 6h às 21h, e no domingo das 6h às 18h

Foto: Eduardo Scussel
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

No final da tarde desta sexta-feira, dia 31, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, promoveu alterações no horário de atendimento de estabelecimentos relacionados à alimentação. A nova redação alterou o inciso I, alíneas C e D, e o inciso II, alínea A, do 4º artigo do decreto.

- PUBLICIDADE -

Com isso, os supermercados, mercados e padarias poderão funcionar de segunda-feira a sábado das 6h às 21h, e no domingo das 6h às 18h. Enquanto os açougues, feiras livres, fruteiras, mercearias, peixarias e lojas de venda de produtos alimentícios, lojas de venda de salgados, doces, bolos e tortas poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 6h às 21h. No domingo permanecerão fechados.

Os restaurantes e similares poderão funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 22h. Já os bares funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 21h, permanecendo fechados aos sábados e domingos.

Segundo o prefeito de Siderópolis, a mudança foi realizada após um estudo mais aprofundado sobre a origem da transmissão da Covid-19. “Essa investigação apontou que ela ocorre predominantemente em bares e festa familiares de fim de semana. É com isso que iremos nos preocupar mais. Não é em restaurantes e supermercados, que cumprem os protocolos do Ministério da Saúde. Então, não há motivo para penalizar um setor que está fazendo a sua parte”, destaca Alemão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.