Sesc abre as portas à comunidade neste sábado

Ação que marca o início do calendário de eventos oportuniza à população conhecer melhor os serviços e atividades disponíveis

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Você sabe o que o Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece em atividades e benefícios? Está ciente do que é preciso para ser conveniado? Tem curiosidade por conhecer a estrutura localizada no bairro Pio Corrêa? É para sanar essas e outras dúvidas que a instituição abre as portas à comunidade neste sábado, 15, durante mais uma edição do “Sesc Recebe”. Realizado pelo sétimo ano consecutivo, o evento visa uma aproximação com os cidadãos, como uma vitrine de todos os serviços que são realizados no local.

- PUBLICIDADE -

Nesse dia, a unidade do Sesc Criciúma estará aberta das 10h às 17h, com atrativos para todas as faixas etárias. “Serão várias atividades gratuitas. Essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o que o Sesc faz, já que há um leque de opções bem grande. E também uma oportunidade para tirar dúvidas, pois estaremos lá para isso”, destacam as técnicas nas áreas de assistência, Fabíola Silveira Martins, e de cultura, Cristine Nasário Gomes.

As atividades e aulões do “Sesc Recebe” serão gratuitos e abertos a todos os interessados. Assim, não é preciso ser conveniado para ter acesso às oficinas neste sábado. “E, nesse dia, as pessoas ainda têm a oportunidade de fazer a matrícula nas atividades sistematizadas com 10% de desconto”, pontua a técnica de educação complementar, Camila Bristot Dassoler.

Novidades para o ano

A comunidade poderá conferir de perto as cinco áreas de atuação do Sesc: Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência. Entre os serviços ofertados ao longo do ano está o curso de inglês (agora com conversação), robótica, balé e oficinas para idosos. “Vamos trazer isso nesse dia, com aulões, visitações, espaço kids e visitação na educação infantil. Inclusive, uma novidade para este ano é que agora o Sesc Criciúma terá berçário e creche, a partir de março. E as matrículas estão abertas já agora em fevereiro”, destaca Cristine.

Direito aos benefícios

Segundo as técnicas, esse será um canal direto de contato entre instituição e sociedade. “O mais importante é que além da programação em si, a gente vai estar lá para sanar dúvidas, conversar e auxiliar nas visitas, para quem quer conhecer a unidade. É importante que as pessoas podem ir lá nesse dia para ver como faz para serem conveniadas, como ter o cartão Sesc, e sobre quem tem direito aos descontos e benefícios. Muitas vezes elas têm direito e não sabem”, enfatizam.

Clique aqui para conferir a programação completa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.