SCGÁS visita comunidades próximas ao recebimento de gás natural

Em Tubarão representantes da SCGÁS orientaram 60 famílias residentes no entorno da estação do município

Foto: Arquivo/ SCGÁS
- PUBLICIDADE -

A SCGÁS deu início ontem, 24, às visitas de caráter educativo com foco em seguranças junto das comunidades que vivem próximas das suas estações de recebimento de gás natural, conhecidas como city gates. O projeto considera, inicialmente, o relacionamento com as comunidades em Gaspar e Tubarão para que elas possam compreender as especificidades da operação do gás natural e as atenções necessárias para quem vive próximo dos equipamentos. São, ao todo, nove estações de recebimento distribuídas em Santa Catarina.

Na primeira visita, em Tubarão, representantes da SCGÁS orientaram 60 famílias residentes no entorno da estação do município. Eles apresentaram à comunidade local medidas de segurança e orientações gerais relacionadas à operação do gás na localidade e explicaram como ocorre o processo de recarga e transferência do gás natural e a utilização do odorante (produto químico adicionado ao insumo para permitir a detecção de eventuais vazamentos).

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar foram também visitados para apresentar os objetivos do projeto e a percepção da população atendida nos dias de ação, além de possibilitar o estreitamento dos objetivos de trabalho em conjunto dos órgãos de segurança da região. Hoje, 25/11, foram iniciadas as visitas às comunidades de Gaspar, onde as mesmas ações serão realizadas pelas equipes da SCGÁS.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.