SC tem 15 regiões em risco gravíssimo para Covid-19

Desde o dia 9, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 36.531 novos casos e 415 mortes causadas pela Covid-19

Foto: Reprodução
- PUBLICIDADE -

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira (18) aponta que Santa Catarina tem 15 regiões em risco gravíssimo (vermelho) para Covid-19 e uma em risco grave (laranja).

Somente a região de Xanxerê foi classificada em nível grave (laranja). A Foz do Rio Itajaí e o Extremo-Oeste foram reclassificados para o nível gravíssimo (vermelho).

- PUBLICIDADE -

Desde o dia 9, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 36.531 novos casos e 415 mortes causadas pela Covid-19.

Para esta semana, a SES apresentou algumas mudanças nos indicadores da matriz de risco. Segundo a epidemiologista Maria Cristina Willemann, mudou o ajuste do número de ativos por nowcasting, agora chamado de infectantes, bem como houve modificação da dimensão monitoramento pelo novo perfil epidemiológico, já que muitos casos estão sendo frutos de aglomerações em grupos intrafamiliares.

“Isto vai provavelmente reduzir possíveis erros provindos de instabilidade no sistema de informação ou diminuição da capacidade de digitação pelos municípios. Também fizemos alteração de parâmetros de ocupação dos leitos de UTI, reduzindo para 80% o nível mais crítico”, disse.

Via Rede Catarinense de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.