SC: Justiça autoriza “Oktoberfest” no Beto Carrero World com restrições

Sentença também permite que o parque estenda o horário de funcionamento em dias específicos, desde que esteja de acordo com o alvará de funcionamento municipal e siga as regras sanitárias

Foto: Beto Carrero World/ Divulgação
- PUBLICIDADE -

A 2ª Vara da Comarca de Balneário Piçarras, autorizou o parque Beto Carrero World a promover a temática “Oktoberfest Night Session“. Na decisão, assinada pelo juiz Luiz Carlos Vailati Júnior na sexta-feira (9), foram estabelecidas novas regras para o funcionamento da atividade. O parque confirmou a decisão na tarde deste sábado (10), mas disse que não vai se manifestar.

Na última semana, o estabelecimento anunciou o evento em moldes diferentes. Após a polêmica, a Secretaria de Estado da Saúde (SES)  O Ministério Público também se manifestou em uma ação contra o parque.

- PUBLICIDADE -

A Oktoberfest é conhecida no país pela festa realizada todos os anos em outubro em Blumenau, no Vale do Itajaí. O evento conta com bandas e gastronomia típicas reunindo centenas de pessoas todos os anos e com milhares de litros de chope consumidos. Em 2020 a prefeitura de Blumenau cancelou a Oktober por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na decisão, o juiz de direito permitiu o evento, mas sem a cobrança diferenciada de ingresso. A sentença também permite que o parque estenda o horário de funcionamento em dias específicos, desde que esteja de acordo com o alvará de funcionamento municipal e siga as regras sanitárias.

No caso de descumprimento de qualquer medida descrita, o empreendimento será multado em R$ 1 milhão.

Com informações do site G1 SC

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.