SC: Homem encontra artefato explosivo em terreno no Norte catarinense

Peça estava em uma tubulação e foi destruída pelo Bope

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
- PUBLICIDADE -

Joinville

Um homem encontrou um explosivo no terreno de casa na última segunda-feira, dia 12, em Joinville, no Norte catarinense. Ele limpava a área quando viu o artefato dentro de uma tubulação e chamou a Polícia Militar. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi ao local para desativar o explosivo.

- PUBLICIDADE -

O caso aconteceu durante a tarde e o local não foi revelado pelo Bope. Segundo o batalhão, o artefato era semelhante à munição de lança rojão AT4, usado pelas forças militares.

Ainda não há indícios de como o explosivo foi parar dentro da tubulação. O homem afirmou à polícia que mora há cerca de três meses na residência. Os explosivistas do Bope coletaram todos os dados necessários e será lavrado um parecer técnico sobre as características e circunstâncias relacionadas ao artefato explosivo. Os policiais do Bope levaram o artefato até um local seguro e fizeram a destruição.

Com informações do site A Notícia

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.