SC: Frente fria pode trazer temporais com ventania e granizo no Estado

Defesa Civil alerta para os cuidados como buscar locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia

Foto: Arquivo/ TN
- PUBLICIDADE -

Uma frente fria em deslocamento no sul do Brasil atinge todas as regiões de Santa Catarina e causa temporais localizados. As chuvas começam nesta segunda-feira, 26, e são fortes principalmente no Oeste e Meio-Oeste, acompanhadas de raios, ventania com rajadas acima de 60km/h e granizo. Já na madrugada de terça-feira, 27, ainda há condição de temporais localizados no Litoral e Vale do Itajaí. As informações são da Epagri/Ciram.

Diante do risco de alagamentos, a Defesa Civil alerta para os cuidados necessários em temporais, como buscar locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia.

- PUBLICIDADE -

No restante da semana a previsão é de sol entre nuvens com possibilidade de chuva isolada no litoral na quinta-feira, em função do deslocamento de uma nova frente fria.

Confira a previsão do tempo detalhada:

Terça-feira (27/10):

Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva no Litoral e Vale do Itajaí, e risco de temporais localizados na madrugada. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: amena, em elevação à tarde.

Vento: sudoeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em SC, afastando-se no decorrer do dia.

Quarta-feira (28/10):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: mais baixa na madrugada, especialmente nas áreas altas do estado, e em elevação no decorrer do dia.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (29/10):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com condição de chuva isolada à noite no Litoral e áreas próximas, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (30/10):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, predomínio de sol. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada, devido a circulação marítima.

Temperatura: mais amena em todas as regiões.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

*Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.